SEGURANÇA

 

O Colégio Gonzaga, visando o bem-estar dos seus alunos, tem cuidados referentes à segurança, o que permite tranquilidade aos pais e familiares. Os alunos têm acompanhamento desde a sua chegada até a saída, bem como nas dependências da instituição. Internamente, a escola conta com auxiliares de disciplina que são apoiadores no andamento normal das atividades.
 
Câmeras de Segurança
 
O Colégio possui um circuito interno de câmeras de segurança. Localizadas em pontos estratégicos, elas possibilitam o acompanhamento da entrada e saída não só dos alunos, mas toda e qualquer pessoa que circula dentro da escola. Ao todo são 45 câmeras instaladas em deferentes pontos  do educandário.
 
Catracas
 
O sistema de catracas eletrônicas controla a entrada dos alunos e pais, através da identificação da impressão digital. Somente os alunos e pais cadastrados têm acesso às instalações internas do educandário.
 
O Colégio conta com segurança extensiva nos horários de entrada e saída dos seus alunos na rua. Os estudantes somente saem das dependências da instituição, mediante solicitação dos pais ou responsáveis, que entram  em contado com os seus coordenadores responsáveis. Estes por sua vez, somente saem depois que a comunicação de liberação chegue até a portaria. Os visitantes, ao entrarem na instituição, são imediatamente identificados na portaria e encaminhados ao setor responsável.
 
Outros itens de segurança:
 
· Identificação dos públicos: Direção, auxiliares de ensino e funcionários possuem um crachá com a sua identificação e sua função. Os funcionários e alunos também usam um uniforme padrão, facilitando a identificação dos públicos.
· Portaria: Há funcionários que controlam a entrada e saída de alunos fora do horário normal de aula. Cabendo a este orientar e informar todas as pessoas que visitarem o Colégio.