Esqueci a senha

ESPAÇO DOS
GONZAGUEANOS

Página Inicial > Notícias


COLÉGIO GONZAGA COMPLETA 125 ANOS

O início das atividades do Colégio Gonzaga na cidade de Pelotas,data de 04 de março de 1895. Foi o sacerdote jesuíta baiano José Anselmo de Souza, que fundou o educandário, na época sob a denominação de Escola São Luiz Gonzaga. A instituição foi dirigida pelos jesuítas até 1925, tendo o auxílio dos irmãos Maristas de 1910 a 1925, quando os lassalistas assumiram o Colégio.

Em 125 anos de história, o Gonzaga passou por grandes reformas, tendo sido pensionato, faculdade e banco. Também foi ponto de encontro da juventude, no famoso “Coqueiro da Esquina” e fundou a banda que é Tricampeã Nacional.

O Colégio é confessional católico, possuindo um Núcleo de Pastoral que zela pela formação dos alunos, garantindo inspiração cristã aos indivíduos e à comunidade escolar, com catequese para Primeira Eucaristia, Grupos de Jovens e campanhas solidárias.

A partir de 2004, o Colégio entrou em uma nova fase ascendente, modernizando a estrutura física e pedagógica, através de projetos inovadores, desenvolvidos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Hoje, ele conta com mais de 1.600 alunos e é referência em educação na cidade.

Contato: 53 3284-9400
gonzaga@gonzaga.com.br
Facebook
Twitter
YouTube
PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS